NUNO MORAIS, UMA PROMESSA NO MUNDO DO FUTEBOL


No âmbito do estudo da entrevista, solicitei aos meus alunos que elaborassem um guião para uma entrevista. O aluno André Morais do 8ª A resolveu entrevistar o seu próprio irmão, Nuno Morais, jogador de futebol profissional.


Nuno Morais nasceu a 29 de Janeiro de 1984 e é natural da freguesia de Paço de Sousa. Este jovem jogador que começou por jogar no Penafiel. Seguidamente, deu um grande salto para o Chelsea e hoje joga o Apoel de Nicósia do Chipre.


André Morais – Como e quando iniciou esta aventura no mundo do futebol?
Nuno Morais - Quando tinha dez anos, eu e o meu irmão integrámo-nos nas camadas jovens do Penafiel e foi ai que tudo começou.
André Morais – Em que circunstâncias é que deu o grande salto para o Chelsea?
Nuno Morais – Através do meu empresário, consegui uma semana de experiência e correu tudo bem.
André Morais - Como se sentiu no seu primeiro jogo com a camisola do Chelsea?
Nuno Morais - Senti-me muito feliz. Penso que o sonho de qualquer jogador é representar uma grande equipa.
André Morais - Qual foi a sensação de treinar com grandes jogadores do futebol mundial?
Nuno Morais - Foi uma sensação óptima, pois tive a oportunidade de aprender com os melhores.
André Morais – Como avalia a passagem pela primeira liga portuguesa, através do Marítimo?
Nuno Morais - Foi um regresso a casa !... Falar a minha língua !.. Viver o campeonato do meu país!
André Morais - Qual foi o seu melhor momento no Chelsea?
Nuno Morais - Jogar na liga dos campeões.
André Morais - Há dois anos atrás, transferiu-se para o Apoel de Nicósia. Como se sentiu?
Nuno Morais – Bem. É uma experiencia nova. No mundo do futebol , temos que tomar decisões e não podemos olhar para trás.
André Morais - A sua posição de raiz é defesa central. Como se sente a jogar a médio?
Nuno Morais - Tento adaptar-me às posições que me são exigidas. Na posição de médio, sinto-me bem e cada dia tento fazer melhor.
André Morais - Nestes dois últimos anos, tem marcado alguns golos. Qual é a sensação?
Nuno Morais - Os golos são sempre especiais para os jogadores. É como o presente das ocasiões.

André Morais - Quais foram os seus familiares mais importantes na sua formação no futebol?
Nuno Morais - Os jogadores estão sempre em formação, em constante aprendizagem e a minha família apoia-me sempre.
André Morais - Quais foram os melhores momentos da sua carreira?
Nuno Morais - Os melhores momentos foram aqueles em que eu pude jogar bom futebol.

Eis, pois, em breves palavras, o mundo de um jovem jogador profissional. Desejamos os maiores êxitos a este jovem, natural de Paço de Sousa e com u futuro risonho no mundo do futeboll.
André Filipe Barbosa Morais 8º A

1 comentários:

Anónimo disse...

esra entrevista está muito bem elaborada! parabens!