O CORAJOSO PEQUENO ALFAIATE


- Escutem a mensagem do rei – grita um guarda .
– Aquele que vencer o gigante malfeitor que destrói o país casará com a princesa!
Muito ocupado com o seu trabalho, o pequeno alfaiate não ouviu nada. Ainda por cima, acaba de conseguir um feito: Com um só golpe matou sete moscas. Muito orgulhoso, vai para a janela gritar:
- Matei sete! Matei sete de uma só vez! Sou um herói!
O povo fica tão assustado com tanta força que foge cheio de medo.
Levado para o palácio pelos guardas do rei, torna a contar a sua proeza, sem se lembrar de dizer o que matou foram moscas.
- Já não tenho medo de nada – afirma de um modo exagerado.
-Óptimo! – Responde o rei muito contente. – Se és tão corajoso podes ser tu a lutar contra o gigante.
- Ui! O gigante é muito grande e forte! - Murmura o pequeno alfaiate – Como é que o vou vencer?- Já sei! Em vez da força terei que usar da esperteza!...
- Ah! Ah! Ah! – Ri-se o gigante, muito divertido. – Então és tu que vais lutar comigo? Nem sequer tens tamanho! Com uma trinca faço-te em bocados!...
- Logo veremos – responde o nosso herói – o que não sabes é que eu sou o alfaiate mais rápido do reino!E sem perder tempo, espeta-lhe com a tesoura no nariz, cose-lhe as mangas da camisola e amarra-o.Todo amarrado e sem se conseguir mexer, o gigante mais não é do que um homem pesadão e desajeitado. Num instante cai ao chão. Avisado, O rei vem ver o malvado que só quer é ir embora daquelas terras para nunca mais voltar.
- Senhor – diz com orgulho o pequeno alfaiate. – Cumpri a minha missão. Resta-vos cumprir a vossa promessa.
- E bem o mereces! – Responde o rei. – Sinto-me muito feliz por casares com a minha filha. E para celebrar vamos ter grandes festas em todo o país!

2 comentários:

Anónimo disse...

Lindo conto, é engraçado

Anónimo disse...

está um conto muito engraçado!!